IComradio | Voltar ao Início

Alunos do IComradio tem a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em estúdio de rádio

Alunos do IComradio tem a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em estúdio de rádio
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Os alunos do curso técnico em Rádio e TV (turma I) da cidade de  Floriano – PI, estão tendo a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas, por meio de atividades desenvolvidas na Rádio Atividade do IFPI – Campus Floriano.

A Rádio Atividade é um completo estúdio de rádio, com equipamentos profissionais e programação musical transmitida tanto no Campus do IFPI como via Web. Semanalmente os alunos do IComradio se reúnem na rádio para conhecer o funcionamento dos principais equipamentos de um estúdio, executar roteiros de gravação de áudio, montar vinhetas, dentre outras atividades.

Alunos do IComradio tem a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em estúdio de rádio

Nas práticas de rádio os alunos são acompanhados pelo servidor Antônio Borges (A.J.), que é técnico em audiovisual e egresso do IComradio. Assim os alunos podem conhecer o dia-a-dia de um estúdio de rádio, além de trocar experiência com um profissional já experiente, com anos de atuação na área do audiovisual.

Para o aluno Leonardo Batista, os estágios na rádio estão sendo excelentes oportunidades de conhecer o funcionamento dos equipamentos usados em uma rádio, mas também um momento de unir teoria e prática.

“As aulas do estágio de rádio eu avalio de forma positiva para o curso, porque é o momento onde nós temos a possibilidade de fazer o elo entre a teoria e a prática. [...] A prática é de grande importância nesse ambiente de rádio [...] os equipamentos demandam bastante cuidado, alguns equipamentos são mais frágeis, ou são mais complexos e com muitos botões! E nessa aula prática, nós temos a possibilidade não só de conhecer os equipamentos, mas de aliar teoria e prática”, ressaltou Leonardo. 

José Ricardo ressalta a importancia dos estágios para a sua formação e pretende levar os conhecimentos adquiridos para a sua vida profissional.

“Eu estou achando os estágios de rádio ótimos, eu sempre tive curiosidade de conhecer mais sobre rádio e achei muito incrível e aprendi bastante coisa que pretendo levar para o lado profissional quando concluir o curso”, concluiu José Ricardo.

Para a realização do curso na cidade de Floriano, o Instituto Comradio e a Brücke Le Pont da Suíça contam com o apoio dos seguintes parceiros: Instituto Federal do Piauí – Campus Floriano, AFI – Associação Florianense de Imprensa e a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM).

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Alunos do IComradio tem a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em estúdio de rádio

Enviando Comentário Fechar :/