IComradio | Voltar ao Início

Ex-alunos do projeto Jovens Radialistas recebem orientações sobre empreendedorismo

Ex-alunos do projeto Jovens Radialistas recebem orientações sobre empreendedorismo
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Nesta quarta-feira (18), egressos do projeto Jovens Radialistas, executado pelo IComradio, que tiveram suas ações empreendedoras selecionadas no Concurso Empreender no Semiárido iniciaram a primeira etapa do apoio técnico na cidade de Picos-PI. A primeira fase do apoio ocorreu na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) de Picos-PI e foi conduzido pelo consultor Paulo Medeiros

Nessa primeira fase do treinamento os empreendedores puderam aprofundar os seus conhecimentos sobre a aquisição de financiamento para o desenvolvimento de seus negócios. Os empreendedores viram na formação a importância do financiamento para que o crescimento de um negócio se dê de forma sustentável e como esse mesmo financiamento pode se tornar um grande problema se não for gerenciado de forma adequada, levando empresas ao endividamento.

A jornada desses empreendedores está apenas começando e eles ainda vão passar por diversas capacitações com o objetivo de conhecerem de forma mais ampla o mercado no qual irão atuar e formatar os seus próprios negócios, minimizando assim os riscos de o negócio dar errado e possibilitando um crescimento de forma sustentável.

Segundo Elimar Coelho, Analista Técnico do SEBRAE – Picos, esses empreendedores ainda vão passar por diversas etapas do treinamento, feito de forma coletiva e em seguida terão consultorias individuais, onde os negócios vão ser analisados de forma mais aprofundada.

Ex-alunos do projeto Jovens Radialistas recebem orientações sobre empreendedorismo

Elimar Coelho, Analista Técnico do SEBRAE a esquerda e consultor Paulo Medeiros a direita

“Então a capacitação vai orientar melhor e a partir daí vai ter uma sequência de mais 7 eventos que são: análise de mercado, análise de negócio, como transformar sua ideia em modelo de negócio e ao final vai ter uma oficina que é de planos de negócio, onde além da capacitação na turma, na sala, vai ter também a consultoria individual para mostrar se aquela ideia, se aquele negócio tem viabilidade ou não, para que o participante realmente possa ter segurança nesse empreendimento e ele reduzir os riscos”.

Para Jucelma Sales e Silvana Silva que estão a frente da ação empreendedora Sales e Silva Cerimonial e Eventos a capacitação foi muito importante para sanar dúvidas, aprender mais sobre o gerenciamento financeiro da empresa, tornando-a um negócio lucrativo.

Ex-alunos do projeto Jovens Radialistas recebem orientações sobre empreendedorismo

Jucelma Sales a esquerda e Silvana Silva a direita

Segundo Jucelma Sales “O Instituto Comradio está nos dando a oportunidade, de a gente participar de um momento como esse, para nos aprimorar, aperfeiçoar, para que esse negócio tenha lucro e seja produtivo, então foi um curso bastante proveitoso e muito produtivo. Tínhamos várias dúvidas e com essa oportunidade que o IComradio, juntamente com o SEBRAE estão dando pra gente, vamos sair daqui pessoas melhores e com conhecimentos que vamos conseguir colocar no dia a dia”.

Já para Silvana Silva “O curso serviu para tirar várias dúvidas, abriu uma luz, para que consigamos nos organizar, melhorar nosso empreendimento, foi importante também para a gente fazer melhor o planejamento financeiro da nossa empresa, e aprender sobre o financiamento”.

O concurso Empreender no Semiárido é realizada pelo Instituto Comradio do Brasil e Brücke Le pont da Suíça em parceria com o SEBRAE e SEMIC, através do projeto Jovens Radialistas do Semiárido/Coletivo de Comunicação Cidadã.

 

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES! Acompanhe artigos, histórias de sucesso e vídeos! Cadastre-se agora mesmo!


 
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Ex-alunos do projeto Jovens Radialistas recebem orientações sobre empreendedorismo

Enviando Comentário Fechar :/