IComradio | Voltar ao Início

IComradio realiza módulo de Produção de vídeos em Oeiras – PI

IComradio realiza módulo de Produção de vídeos em Oeiras – PI
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Foto: Petrus

Entre os dias 22 e 23 de setembro o IComradio realizou mais um módulo do curso técnico em rádio e TV na cidade de Oeiras-PI. O módulo intitulado “Produção de vídeos com poucos recursos” foi ministrado pelo professor Walton Luz.

Nesse módulo os alunos tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o processo de produção de um vídeo, saindo da ideia inicial até a publicação do material finalizado. Além de aprenderem princípios da linguagem audiovisual, técnicas de escrita de um bom roteiro, os principais equipamentos usados em uma produção audiovisual e o mercado atual para quem pretende trabalhar com produção de vídeos.

IComradio realiza módulo de Produção de vídeos em Oeiras – PI

Os alunos foram incentivamos ainda, a começar a produzir vídeos com os equipamentos que eles já possuem, como o próprio smartphone. Pois hoje a grande maioria dos smartphones já possuem uma boa qualidade de vídeo.

Para o professor Walton Luz, o mercado de vídeos é bastante promissor, e com oportunidades em diversos segmentos, mas para se aventurar nessa área a qualificação profissional é essencial.

“O mercado de produção de vídeos atualmente está muito aquecido, o consumo de vídeos on-line só tende a aumentar nos próximos anos. A procura por vídeos para divulgar negócios, aumentar vendas e estreitar o relacionamento com clientes já é uma realidade! Existem muitos segmentos onde os vídeomakers podem atuar, como produção de conteúdo para empresas, gravação e edição para os próprios criadores de conteúdo, produção de vídeos de eventos sociais, dentre outros. O mercado também está ficando cada vez mais exigente, e para quem quer abarcar a sua fatia nesse mercado a qualificação é essencial”, ressaltou Walton.

O aluno Diego Michel ressalta o conhecimento aprendido durante o módulo e que pretende levá-lo para os seus projetos pessoais.

“A aula de produção de vídeos com poucos recursos foi muito importante, onde pude aprimorar os meus conhecimentos e colocar em pratica todo o conhecimento adquirido nela. Pois fizemos gravações de campanhas educativas e ainda lá na aula eu tive uma ideia de gravar um documentário do meu grupo de capoeira e a cada aula é assim, a gente vai para casa com ideias, feliz e inspirado. E falando de IComradio para mim é uma família, onde meu deu a oportunidade de aprimorar o meu conhecimento! As vezes a gente quer fazer algo, mas não sabe por onde começar e o IComradio te auxilia nisso. Ele te mostra o quão alto você pode chegar”, ressaltou Diego.

Para o aluno Santiago Borges o módulo foi de muita aprendizagem, e as técnicas de gravação com smartphone podem ser atualizadas para divulgar as potencialidades da nossa terra.

“[...]foi um momento de grande aprendizagem, nós tivemos acesso a uma gama de conhecimento que nos foi repassado e veio também para quebrar aquele paradigma de que é necessário grandes equipamentos e estruturas para está se produzindo um material de qualidade. E que com um celular na mão e uma ideia na cabeça conseguimos sim produzir materiais de qualidade e assim está fortalecendo e divulgando o espaço em que vivemos, sejam os grupos culturais, o semiárido, os potenciais da nossa terra”, concluiu Santigo.

IComradio realiza módulo de Produção de vídeos em Oeiras – PI

Foto: Petrus

O Projeto Jovens Radialistas do Semiárido é realizado pelo IComradio e a BRÜCKE LE PONT da Suíça, em parceria com a Rádio Educadora Cristo Rei FM, Fundação Dom Edilberto Dinkelborg, Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Juventude e a Diocese de Oeiras.

  • IComradio realiza módulo de Produção de vídeos em Oeiras – PI - Foto 1
  • IComradio realiza módulo de Produção de vídeos em Oeiras – PI - Foto 2
  • IComradio realiza módulo de Produção de vídeos em Oeiras – PI - Foto 3
  • IComradio realiza módulo de Produção de vídeos em Oeiras – PI - Foto 4
  • IComradio realiza módulo de Produção de vídeos em Oeiras – PI - Foto 5
  • IComradio realiza módulo de Produção de vídeos em Oeiras – PI - Foto 6
  • IComradio realiza módulo de Produção de vídeos em Oeiras – PI - Foto 7
  • IComradio realiza módulo de Produção de vídeos em Oeiras – PI - Foto 8
  • IComradio realiza módulo de Produção de vídeos em Oeiras – PI - Foto 9
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para IComradio realiza módulo de Produção de vídeos em Oeiras – PI

Enviando Comentário Fechar :/