IComradio | Voltar ao Início

“O curso só veio para somar e eu tenho muito o que agradecer”.

“O curso só veio para somar e eu tenho muito o que agradecer”.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Anísia Carvalho é ex-aluna do Projeto Jovens Radialistas, da turma de Rádio e TV, realizada no ano de 2018 na cidade de Floriano-PI. Anísia teve contato com o Instituto Comradio através da internet e logo se interessou pelo conteúdo do curso.

Anísia afirma ter visto no curso a oportunidade de potencializar as ações, e promover a inovação no seu grupo de teatro chamado Giramundo Produções Artísticas. Porém a ex-aluna se surpreendeu com os conteúdos vistos e percebeu que o aprendizado adquirido poderia ir além do seu grupo de teatro e acabaria influenciando a sua vida pessoal e profissional.

“O interesse pelo curso foi porque eu tenho um grupo de teatro chamado Giramundo Produções Artísticas e eu queria crescer o meu grupo, inovar com as atividade que um curso de comunicação pode oferecer e o curso veio e me surpreendeu, porque eu vi que não era só inserir as novidades no meu grupo de teatro, mas serviria para o meu crescimento pessoal mesmo. E fui aprendendo nas aulas de câmera, de fotografia, de empreendedorismo, mídias, marketing e aí veio uma visibilidade muito boa após a finalização do curso.”

Apresar dos contratempos antes e durante o curso Anísia não se deixou abater e persistiu. Ao se inscrever no curso de rádio e TV Anísia não conseguiu ser uma das selecionadas para a primeira turma do curso, só tendo a oportunidade de fazer o curso do IComradio na abertura da segunda turma. Durante o curso a aluna sofreu um acidente automobilismo, mas nada disso fez com que ele desistisse de finalizar o a sua formação.

Anísia ressalta que após o término do curso conseguiu uma maior visibilidade enquanto profissional e oportunidades de emprego na área da comunicação foram surgindo.

“Fiquei feliz pelo que cada professor repassou, pelo pouco tempo que a gente teve de curso, porque a vontade é que fosse tipo uma graduação de quatro anos. Então o curso veio a somar demais na minha vida e depois da transformatura* [...], que é uma transformação realmente, veio uma maior visibilidade pessoal e também quanto ao trabalho que a gente já fazia aqui em Floriano e nisso surgiu um vaga para gerente de marketing do Floriano Shopping, [...] e algumas pessoas me indicaram, viram que eu tinha feito o curso, viram que eu tinha o perfil do marketing e levei o currículo e foi selecionada. E hoje estou aqui como gerente de marketing.”

“O curso só veio para somar e eu tenho muito o que agradecer”.

Anísia soube aproveitar as oportunidades que surgiram após o curso e hoje atua como gerente de marketing no Floriano Shopping. A mesma, se diz grata pelos conhecimentos adquirimos no Projeto Jovens Radialistas.  

“Eu agradeço demais ao curso, o marketing tem essa veia artística, mas, um curso dá um norte melhor, enquanto empreendedorismo, mídias digitais, marketing digital. Então o curso só veio para somar e eu tenho muito o que agradecer.”

“O curso só veio para somar e eu tenho muito o que agradecer”.

*Transformatura - Os trabalhos de curso que são desenvolvidos durante a formação já foram postos em prática por meio da intervenção na comunidade. Chegou a hora de apresentar os resultados dele para a própria comunidade. Assim acontece a transformatura, uma mistura de formatura (ponto de chegada da formação) e transformação (mudança). Neste evento de certificação o principal momento não é a entrega do certificado, mas a apresentação dos resultados do projeto de intervenção que poderá virar empreendimento social e contribuir com a mudança na comunidade.

 

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES! Acompanhe artigos, histórias de sucesso e vídeos! Cadastre-se agora mesmo!


 
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para “O curso só veio para somar e eu tenho muito o que agradecer”.

Enviando Comentário Fechar :/