Ubiqua | Voltar ao Início

"O Instituto Comradio foi um presente na minha vida e eu me sinto muito grata”.

"O Instituto Comradio foi um presente na minha vida e eu me sinto muito grata”.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A jovem Camila Marques atua como radialista na Rádio Comunitária Cristo Rei de Oeiras, além de executar serviços relacionados a cerimonial nas horas vagas. Camila afirma que viu a chegada do curso do IComradio na sua cidade como uma oportunidade de adquirir qualificação na área da comunicação, área essa com a qual tanto se identifica e pretende continuar cada vez mais evoluindo.

Camila coloca que o curso veio como uma oportunidade de qualificação profissional, mas o seu desenvolvimento enquanto ser humano no curso também foi de fundamental importância para que ela pudesse enxergar as oportunidades disponíveis no mercado e se tornar uma profissional da comunicação mais competente.

“Eu vi o curso do IComradio com uma grande oportunidade, uma mudança radical na minha vida. Eu já gostava da área da comunicação e como eu costumo sempre falar, o curso do Instituto Comradio na minha cidade foi uma abertura de portas pra mim, graças a esse curso que eu fiz [...]  eu pude me tornar uma profissional mais competente, uma pessoa que pode ver além... Porque o Instituto Comradio além de ter essas práticas de aula, eles nos ensinam muitas coisas para a vida. Então, o Instituto Comradio foi um presente na minha vida e eu me sinto muito grata”.

Camila diz que com os conhecimentos adquiridos no curso ela pode se tornar uma profissional mais competente, principalmente porque atua em uma rádio comunitária, que tem um viés diferenciado, se comparados às rádios comerciais. A ex-aluna diz que consegue perceber a cada dia a sua evolução na profissão, tendo como base os conhecimentos que adquiriu no IComradio e os seus esforços, a sua vontade de continuar melhorando.

"O Instituto Comradio foi um presente na minha vida e eu me sinto muito grata”.

“Graças ao curso que eu fiz eu pude me aprofundar mais na minha área, especializar, me tornar uma profissional mais apta para exercer o meu trabalho. Atualmente estou como locutora de uma rádio, uma rádio comunitária, uma rádio que é bem diferente das demais rádios e graças aos estudos que eu adquiri com o Instituto Comradio eu estou a cada dia melhor no meu trabalho, cada dia eu vejo que estou me tornando um pessoa melhor e a cada dia eu busco melhorar mais e mais”.

A egressa do IComradio, que recebeu uma formação técnica, mas também humana, no sentido de valorizar o seu lugar social, a sua comunidade, diz que conseguir usar os conhecimentos adquiridos no curso em praticamente tudo o que vai fazer e sempre que tem a oportunidade faz questão de relatar para outras pessoas a experiência maravilhosa que teve no curso. Camila relata ainda, que a trajetória até chegar ao fim do curso não foi fácil, mas se orgulha de ter conseguido chegar ao fim e reconhece o quanto essa formação foi importante para a sua carreira profissional.

"O Instituto Comradio foi um presente na minha vida e eu me sinto muito grata”.

“Eu uso [os conhecimentos adquiridos no IComradio] praticamente em tudo que eu vou fazer, eu sempre lembro, eu sempre falo para as pessoas que estão no meu convívio, ou se eu sou convidada para falar sobre alguma experiência da minha vida eu sempre falo do IComradio como uma abertura de portas, porque via a oportunidade. [...] eu pensei inúmeras vezes em desistir [do curso] e aí quando eu lembro que se tivesse desistido eu não estaria onde estou hoje. Os conhecimentos que eu adquiri foram os melhores, foram essenciais para mim e está sendo a cada dia”.

Camila lembra de outra experiência marcante que teve com o IComradio, que foi de poder retornar ao Instituto como formadora e poder compartilhar com outras pessoas as experiências adquiridas e a metodologia desenvolvida pelo IComradio durante os seus vários anos de atuação na formação de jovens em comunicação. Camila diz que ficou apreensiva quando foi convidada, pela responsabilidade que teve de repassar conhecimentos e formar pessoas para a vida, mas a experiência foi bastante exitosa e a formação recebida lhe deu todo o suporte para realizar o seu trabalho. A jovem ressalta que foi uma experiência maravilhosa.

[Voltar para o IComradio como formadora] “Foi mágico, muito mágico, experiência assim sem tamanho. Quando eu recebi o convite, quando eu fiquei sabendo que eu voltaria como formadora... A gente passou por uma formação primeiro, então assim, no início eu me deparei com essa notícia e fique sem ação. Eu me perguntei: Meu Deus como eu vou voltar como formadora, eu fui aluna, voltar como formadora é totalmente diferente. Nós tínhamos a responsabilidade de formar aquelas pessoas para a vida [...] eu super gostei, foi uma experiência muito exitosa na minha vida e hoje eu já me sinto muito mais apta para atuar em qualquer formação, que seja para as áreas que eu já detenho um certo conhecimento. Foi maravilhoso e eu faria quantas vezes fosse preciso, voltaria como formadora quantas vezes fosse preciso.”

Camila afirma, para aqueles que assim como ela, pretendem seguir a área comunicação, que o caminho não é fácil, mas é muito gratificante. E o papel que o comunicador tem na nossa sociedade é cada vez mais importante, no sentido de lutar contra a desinformação, tornando a comunicação um direito humano e compartilhando soluções.

“O que eu digo para as pessoas que desejam ingressar nessa área da comunicação é que não desistam, por que não é fácil, assim como não é fácil em qualquer outra profissão [...] A gente sabe que hoje o papel de um comunicador é muito importante na vida da sociedade, a gente tem um papel  muito importante e o tamanho da responsabilidade que a gente tem [...]”, concluiu Camila.

 

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES! Acompanhe artigos, histórias de sucesso e vídeos! Cadastre-se agora mesmo!


 
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para "O Instituto Comradio foi um presente na minha vida e eu me sinto muito grata”.

Enviando Comentário Fechar :/