IComradio | Voltar ao Início

Nossa Causa

O que fazemos e por que fazemos?

A Comunicação contribui para o Desenvolvimento local quando uma comunidade coloca todo o seu potencial comunicativo a serviço da promoção do desenvolvimento pessoal, social, político, econômico, cultural e ambiental de seus integrantes e de seu entorno. Formar comunicadores e comunicadoras com este propósito implica na produção de mídias e utilização de tecnologias e espaços de informação para “empoderar” as pessoas e acreditar que todas e todos podem ser agentes transformadores de sua realidade.

Por essa razão o projeto Jovens radialistas tem como princípio, formar radialistas dentro de uma metodologia que promova o acesso à produção e a difusão de conhecimento, a livre expressão, a ampla participação e a luta social, para permitir que a comunidade, através do trabalho destes novos profissionais, identifique seus problemas, construa seus consensos sobre o futuro desejado e, sobretudo, se responsabilize por torná-lo realidade.

            O Projeto pretende reduzir a pobreza entre os jovens e promover o desenvolvimento local através da formação profissional em comunicação a serviço da educação, no semiárido piauiense. Para alcançar este objetivo irá formar com curso profissionalizante em radialismo jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social nas cidades de Picos, Oeiras e São Raimundo Nonato no Estado do Piauí.

 

Avalie o conteúdo desta página!

Enviando Comentário Fechar :/